Sobre

O Brasil é um dos maiores produtores de produtos agropecuários e agroindustriais do mundo e tem nessas atividades um de seus pilares de desenvolvimento. Essa condição traz benefícios sociais e econômicos, mas também desafios ambientais, para que o desenvolvimento ocorra considerando a sustentabilidade dos sistemas agroindustriais.

A sustentabilidade insere o correto gerenciamento dos resíduos gerados por esses sistemas, baseando-se nos conhecimentos e tecnologias, o que garantirá produção de alimentos de reconhecido valor ambiental e a tomada de decisões nas dimensões ambiental, social e econômica.

A fim de apresentar, discutir e analisar a ciência presente e visualizar os desafios futuros a Sbera tem o prazer de realizar o VI Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – VI Sigera. Neste edição o tema do evento será Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reúso dos Resíduos.

No ano de 2019 o evento completa uma década de história. Pesquisadores, estudantes e profissionais nacionais e internacionais já tem o evento como parte de sua agenda. O Sigera é único evento com essa temática na América Latina e um dos maiores do mundo que tem como foco o gerenciamento dos resíduos agropecuários e agroindustriais.

Durante o evento serão tratados os temas científicos de maior relevância em um formato inovador que envolve a oferta de mini-cursos,  palestras técnicas e apresentações de trabalhos científicos na forma oral e poster. Os participantes do Sigera terão a oportunidade de obter conhecimentos e interagir com a comunidade científica nacional e internacional, a fim de atualizar conhecimentos e identificar novas pesquisas e parcerias.